Ainda no “rescaldo” de um perÃodo difÃcil, consciente das dificuldades e sacrifÃcios que todos os Colegas enfrentaram na sequência da pandemia que está a afetar o mundo, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, fez questão de assinalar o Dia do Médico, que em Portugal se comemora a 18 de junho, com vÃdeos de agradecimento e reconhecimento de toda a dedicação dos médicos portugueses. Ao serviço dos doentes. No cuidar. Em todos os momentos. Enfrentando desafios ou simplesmente acompanhando o percurso de vida dos portugueses, e pugnando pela promoção da saúde, além do combate à doença.
Em 2020, no Dia do Médico, Miguel Guimarães enalteceu não só a capacidade de sacrifÃcio que foi necessária no combate à COVID-19, mas, acima de tudo, o trabalho de todos e a liderança clÃnica que assumiram e que permitiu aos médicos serem a chave para uma abordagem bem sucedida à pandemia que enfrentamos. Os médicos estão todos de parabéns pois estiveram à altura do desafio e do que Portugal precisava.
Veja aqui os dois vÃdeo elaborados pela Ordem dos Médicos como forma de agradecimento a todos os Médicos, assinalando este dia 18 de junho de 2020, Dia do Médico: