+351 21 151 71 00

Curso para obtenção de competência nível 1 em ecografia obstétrica diferenciada – inscrições até 30 de abril

Exmo.(a) Sr(a) Dr(a),

De acordo com o Regimento do Colégio de Competência em Ecografia Obstétrica Diferenciada (CCEOD), vimos por este meio informá-lo(a) que se encontram abertas até ao dia 30 de abril as inscrições para a frequência do Curso para obtenção de competência nível 1 em ecografia obstétrica diferenciada.

Este Curso será realizado na sede da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos no Porto nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2022.

Temos 25 inscrições para assistir presencialmente ao Curso e mais 20 por via digital (10 na Sede da OM de Coimbra e mais 10 em Lisboa). As inscrições serão aceites por ordem de chegada devendo o candidato na altura da inscrição referir se a mesma é presencial ou numa das sedes da OM e a sua ordem de preferência (1ª,2ªe 3º escolha), para o endereço cursos.formacao@colegiosordemdosmedicos.pt

A propina para inscrição neste Curso será de 100 euros e estamos neste momento em negociações com um laboratório para tentar que este valor seja completamente suportado por ele. Brevemente daremos notícias mais detalhadas sobre isto.

Os critérios de seriação para os cursos nível 1 serão:

-Ter título de especialista em G/O ou Radiologia ou estar a frequentar o último ano de uma destas especialidades;

-Declaração do responsável da Unidade onde o candidato trabalha atestando que é recém especialista ou frequenta à data da declaração o último ano da especialidade, bem como o número de horas semanais que o candidato dedica exclusivamente à prática de ecografia obstétrica diferenciada.

Lembramos ainda que está prevista a realização de mais 2 cursos organizados pelo CCEOD neste ano de 2022- um de nível 1 nos dias 17, 18 e 19 de novembro na OM de Lisboa com as mesmas 45 inscrições e com data limite de inscrição a 15 de Outubro; e um de nível 2 a realizar na OM de Coimbra de 28 de Setembro a 1 de Outubro (4 dias).

O curso nível 2 será exclusivamente presencial e terá apenas 15 inscrições.

Os critérios de seriação para este curso serão os mesmos que para o de nível 1 mais os seguintes:

-Ter competência nível 1

-Ter concluído com êxito a formação teórico-prática nível 1

Melhores cumprimentos,

O Presidente da Comissão Instaladora do Colégio de Competência em Ecografia

Obstétrica Diferenciada ( CCEOD )

Álvaro Cohen

DOWNLOAD: Programa (2)