+351 21 842 71 00

Congresso Português de Cardiologia, em abril

“O Congresso Português de Cardiologia (CPC) 2017 está já em preparação. Sob o lema “Olhar o Coração: Conhecimento, Inovação e Arte”, a 38ª edição do nosso congresso irá continuar a representar o momento de referência para atualização do conhecimento, proporcionando um amplo fórum de discussão dos problemas cardiovasculares que preocupam todos os profissionais com envolvimento nesta importante área da medicina.

 

Uma vez mais, pretendemos uma abordagem multidisciplinar baseada num programa científico de excelência, com maior número de participantes, que contribuirá para fazer deste congresso um dos maiores eventos científicos do país, abrindo caminho a novos projetos na comunidade de cardiologistas e outros especialistas, que, na prática clínica e na investigação procuram reforçar o conhecimento, introduzindo mais inovação na prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas do foro cardiovascular.

 

Todo o desenvolvimento a que a civilização tem assistido na medicina resulta do espírito inquieto de muitos que, na procura contínua do saber e de enriquecer o conhecimento, tiveram a iniciativa e audácia de inovar. Falamos quase sempre de novas tecnologias aplicadas à Medicina, embora muitas vezes com arte no modo criativo de explorar invenções. Talvez por isso, encontramos nos médicos a necessidade frequente de ligação com a arte no sentido estritamente musical, literário, na pintura e noutras diversas formas de manifestação artística. O nosso trabalho é assim repleto de conhecimento, inovação e arte.”

 

​O CPC 2017 terá lugar no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados (um dos maiores da Península Ibérica), e decorrerá entre 22 e 25 de Abril, com um dia pleno de cursos pré-congresso a 21 de Abril.

 

Entre outras manifestações dedicadas às múltiplas vertentes que ligam a Medicina à Arte, terá lugar o prémio de pintura CPC2017, em que as obras concorrentes ficarão em exposição durante todos os dias do congresso, sendo, após avaliação pelo júri, atribuído o prémio CPC2017.

 

O período de candidaturas estará aberto até 31 de Março de 2017. O valor do prémio de pintura CPC2017 é de 2000€ (dois mil euros), montante concedido pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

 

O júri é composto por três elementos:
• Mestre João Silva
• Dr Àlvaro Santos •cirurgião cardíaco, membro da Comissão Organizadora e Cientifica do CPC2017, artista plástico
• Dr Francisco Oliveira Martins, médico-cirurgião geral, artista plástico

 

 

Mais informações: https://www.cpc2017.com/