Carlos Cortes foi eleito bastonário da OM

Em fevereiro de 2023, os médicos escolheram como seu representante máximo para o triénio 2023/2025 o médico Carlos Cortes. Os resultados oficiais atribuem-lhe a vitória com um total de 11176 votos. Rui Nunes, o outro candidato que foi a sufrágio nesta segunda volta, obteve 6867.

CARLOS CORTES: “Sou médico porque decidi dedicar a minha vida ao serviço dos doentes, porque acredito neste dever de ajudar os outros. Não poderia ter feito melhor escolha e foi das melhores decisões da minha vida. Como Bastonário da Ordem dos Médicos, a minha intervenção primordial será junto dos médicos, ouvindo, escutando, dialogando e intervindo. Sou médico, hoje.”

Carlos Cortes é, assim, o novo bastonário da Ordem dos Médicos e irá suceder a Miguel Guimarães nesse cargo, após a tomada de posse que acontece na quarta-feira, dia 15 de março de 2023, em Lisboa.