Candidaturas ao Prémio Maria de Sousa fecham a 31 de maio

Prémio destinado a jovens investigadores promovido pela Ordem dos Médicos e pela Fundação BIAL

As candidaturas ao Prémio Maria de Sousa, promovido pela Ordem dos Médicos e pela Fundação BIAL, encerram no final deste mês.

O Prémio Maria de Sousa tem um valor até 30 mil euros por projeto vencedor e pode apoiar até 5 candidaturas, num total de até 150 mil euros.

Os vencedores são escolhidos por um júri liderado pelo neurocientista Rui Costa, professor da Universidade de Columbia, nos EUA.

Lançado em 2020, em homenagem à imunologista e grande investigadora Maria de Sousa, o prémio destina-se a investigadores científicos portugueses, com idade igual ou inferior a 35 anos, com projetos de investigação na área das ciências da saúde, incluindo obrigatoriamente um estágio num centro internacional de excelência.

Nesta segunda edição, o valor do prémio sobe de 25 mil para até 30 mil euros por projeto vencedor, sendo que na primeira edição foram premiados trabalhos de investigação em doenças cardiovasculares, cancro, doença do sono e funcionamento celular.

As candidaturas ao Prémio Maria de Sousa fecham a 31 de maio de 2022.