Bastonário defende idade como critério predominante de vacinação

Miguel Guimarães considera que começar a vacinar em função da idade, dando prioridade aos cidadãos mais velhos, “seria uma boa atitude e um sinal de bom senso” e minimizaria a conflitualidade associada ao processo.

Para o bastonário da Ordem dos Médicos, essa opção permitiria também que a vacinação fosse “mais rápida de fazer”. “Por idades, é mais fácil, as pessoas percebem, existem menos conflitos, é rápido de fazer e conseguimos atingir os objetivos mais cedo”, sublinhou, lançando este desafio à Direção-Geral da Saúde.

Miguel Guimarães falava na sede da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, após ter acompanhado a vacinação de mais de 600 médicos no Centro de Saúde Militar de Coimbra.