+351 21 842 71 00

“A Sexualidade explicada aos mais novos” integra Plano Nacional de Leitura

O livro “A Sexualidade explicada aos mais novos”, coordenado e escrito por Manuel Mendes Silva, ganhou recentemente uma 2ª edição e está recomendado pelo Plano Nacional de Leitura. Destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos, o objetivo do livro é explicar a sexualidade aos mais novos, o que nem sempre é simples. No entanto, pode ser mais fácil, com a ajuda de ilustrações rigorosas (de Carolina Antunes e Silva), do vocabulário correto e com as respostas às perguntas mais difíceis.

Sinopse

Tal como todas as crianças, a Joana faz imensas perguntas!

Neste livro, através das explicações da família da Joana, vamos descobrir e compreender melhor como funciona o corpo humano e as alterações próprias do crescimento. Com o rigor e a seriedade do texto e as divertidas ilustrações que o acompanham, nunca foi tão fácil responder às «perguntas difíceis»!

– Porque é que as maminhas crescem às meninas?
– O que é fazer sexo?
– Como nascem os bebés?

Estas e muitas outras questões são explicadas de forma clara, divertida e sem tabus.

O livro ideal para pequenos curiosos!

Sobre o Plano Nacional de Leitura, Ler+

A nova etapa do Plano Nacional de Leitura para 2017-2027 pretende apoiar e fomentar programas especialmente vocacionados para favorecer a integração social através da leitura, em diferentes suportes; a formação dos diferentes segmentos da população – crianças, jovens e adultos; a inclusão de pessoas com necessidades específicas; o desenvolvimento articulado de uma cultura científica, literária e artística; e, ainda, o acesso ao saber e à cultura com recurso às tecnologias de informação e comunicação.

Saiba mais AQUI