Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

29ª Edição CARDIO SANTARÉM 2024

Outubro 4 - Outubro 5

Obtido o parecer favorável do Conselho Nacional para Atribuição de Patrocínio Científico (CNAPC), junto se divulga a 29ª Edição das Jornadas CARDIO SANTARÉM, realizadas anualmente pela Associação Cardiológica do Ribatejo.
O Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém, mantendo uma tradição com 29 anos, vai novamente pretender aglutinar a Cardiologia, a Medicina Geral e Familiar, a Medicina Interna e este ano também a Cirurgia Vascular, em volta de temas que são da prática clínica diária.

A marcar o início do evento, haverá um Curso Pré-Congresso a decorrer na tarde de 4 de outubro, no Auditório do Hospital de Santarém, denominado “Curso antitrombóticos”.

No dia 5 de outubro, no Hotel Santarém, existirão diversas Mesas Redondas e Conferências, salientando-se:

• Prevenção | HTA / Dislipidemia / Diabetes;
  • Insuficiência Cardíaca com FEVE recuperada;
  • Miocardiopatias – Novas terapêuticas;
  • Morte súbita;
  • Vacinação;
  • Monitorização à distância de dispositivos;
  • Patologia Vascular arterial periférica e doença aórtica | Recomendações;
  • Fibrilação Auricular (atualização);
  • Estenose aórtica no idoso (TAVI);
  • Síndrome Coronária crónica;
  • Cuidados Paliativos na doença cardíaca;
  • Inteligência Artificial na Cardiologia;
  • Como gerir achados relevantes do MCDTs | ECG / Ecocardiografia / Holter

Aceda ao programa provisório aqui.

Para mais informações: https://jornadas.cardiologia-santarem.org.pt/

Outubro 4