29 de junho – Lançamento do guia sintético “Abordagem nos Últimos Dias e Horas de Vida”

No dia 29 de junho, às 18:30, no auditório da sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa, será lançado um guia sintético da abordagem nos últimos dias de vida. Trata-se de uma ferramenta de trabalho destinada a todos os médicos com atividade clínica.

Este guia “visa melhorar as práticas dos cuidados clínicos prestados às dezenas de milhares de portugueses que morrem a cada ano por doenças crónicas, avançadas e irreversíveis. O período dos últimos dias ou horas é marcado por uma elevada complexidade sintomática e intensidade emocional associada, com adequação obrigatória ao objetivo da promoção de conforto”.

O documento é da autoria de Isabel Galriça Neto (presidente da Competência de Cuidados Paliativos da Ordem dos Médicos), Mariana Barosa e Tiago Neto Gonçalves (ambos Internos de Formação Específica em Medicina Interna) e a sessão de lançamento contará ainda com a presença do bastonário, Miguel Guimarães.

Confirme a sua presença enviando um e-mail para eventos@ordemdosmedicos.pt