+351 21 842 71 00

OM acusa ARSLVT de violar a lei

A Ordem dos Médicos (OM) reforça que a legislação em vigor proíbe o exercício da especialidade de medicina geral e familiar no SNS a médicos indiferenciados. A contratação de mais de 3500 horas a profissionais formados em medicina, sem especialidade, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do…

“Temos de salvar e apostar no SNS”

A frase é direta e de olhos postos no futuro: “Temos de salvar e apostar no SNS que é o melhor serviço público que temos”. O apelo do bastonário da Ordem dos Médicos contrapôs assim uma das ideias fortes lançadas nas Jornadas Parlamentares do CDS-PP, esta terça-feira, em Setúbal. António…

Bolsas D. Manuel de Mello – candidaturas

A Fundação Amélia de Mello instituiu uma bolsa anual destinada a premiar jovens médicos que desenvolvam projetos de investigação clínica, no âmbito das Unidades de Investigação e Desenvolvimento das Faculdades de Medicina portuguesas. A bolsa, no valor de 50.000 euros, é atribuída anualmente. O júri que decidirá a atribuição destas…

Prémios Nunes Correa Verdades de Faria

Estão abertas as candidaturas para os Prémios Nunes Correa Verdades de Faria, atribuídos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), até 28 de fevereiro de 2017. Estes prémios foram criados para cumprir a vontade expressa em testamento pelo benemérito Enrique Mantero Belard, e destinam-se a galardoar anualmente personalidades de…

O médio oriente aguarda médicos portugueses

Prestigiado Grupo de Hospitais Árabe vem a Portugal em entrevistas e pretende contratar 16 Médicos Portugueses (M/F) para os seus Hospitais de Al-Khobar e Dammam no golfo pérsico (junto ao Bahrein e Qatar) e oferece entre €9.000,00 e €11.000,00/mês isento de impostos. Entrevistas com o CEO, Director Clínico e Director…